terça-feira, 16 de abril de 2013

COMUNICADO TELEXFREE:

Prezados Divulgadores,

O sistema RECLAME AQUI possui um site que disponibiliza aos consumidores um espaço para obter reclamações que afrontam direitos dos consumidores e, em decorrência, divulga ranking contendo a situação que deveria refletir a opinião dos consumidores.

Todavia, os critérios de apuração e "RECOMENDAÇÃO" não são transparentes e muito menos demonstram coerência com os dados obtidos. Ademais, o informe não é oficial, não possui auditoria externa e, mais grave: até mesmo quem não é consumidor pode registrar uma reclamação que deforma o resultado final ou, registrar reclamações sem que haja qualquer punição por dados falsos.

A TelexFREE investiu elevados recursos durante mais de dois meses para tratar e responder as questões recebidas no RECLAME AQUI, e não obstante ter respondido quantia significativa e ter 85% de aprovação dos próprios consumidores, este serviço autônomo, que somente subsiste graças a doações voluntárias dos próprios consumidores, continua figurando como empresa não recomendada, contrariando a opinião dos divulgadores. Destaque-se que empresas de telefonia móvel, fixa, provedores de internet, redes de lojas de departamentos e outras empresas que também atuam com marketing direto, não tratam nem respondem as reclamações dispostas naquele site.

Imprescindível ressaltar, por fim, que não constitui relação de consumo aquela formada entre a TelexFREE e os divulgadores eis que estes a) adquirem pacotes VoIP para revenda e, b) obtêm bonificação pelos consumidores que obtiverem em sua rede.

Feitas estas considerações, comunicamos que, a partir da presente data, a TelexFREE está descontinuando completamente o atendimento dos apontamentos que o RECLAME AQUI recebe.

Atenciosamente,

TelexFREE
COMUNICADO TELEXFREE:

Prezados Divulgadores,

O sistema RECLAME AQUI possui um site que disponibiliza aos consumidores um espaço para obter reclamações que afrontam direitos dos consumidores e, em decorrência, divulga ranking contendo a situação que deveria refletir a opinião dos consumidores.

Todavia, os critérios de apuração e "RECOMENDAÇÃO" não são transparentes e muito menos demonstram coerência com os dados obtidos. Ademais, o informe não é oficial, não possui auditoria externa e, mais grave: até mesmo quem não é consumidor pode registrar uma reclamação que deforma o resultado final ou, registrar reclamações sem que haja qualquer punição por dados falsos.

A TelexFREE investiu elevados recursos durante mais de dois meses para tratar e responder as questões recebidas no RECLAME AQUI, e não obstante ter respondido quantia significativa e ter 85% de aprovação dos próprios consumidores, este serviço autônomo, que somente subsiste graças a doações voluntárias dos próprios consumidores, continua figurando como empresa não recomendada, contrariando a opinião dos divulgadores. Destaque-se que empresas de telefonia móvel, fixa, provedores de internet, redes de lojas de departamentos e outras empresas que também atuam com marketing direto, não tratam nem respondem as reclamações dispostas naquele site.

Imprescindível ressaltar, por fim, que não constitui relação de consumo aquela formada entre a TelexFREE e os divulgadores eis que estes a) adquirem pacotes VoIP para revenda e, b) obtêm bonificação pelos consumidores que obtiverem em sua rede.

Feitas estas considerações, comunicamos que, a partir da presente data, a TelexFREE está descontinuando completamente o atendimento dos apontamentos que o RECLAME AQUI recebe.

Atenciosamente,

TelexFREE

Um comentário:

  1. O Reclame Aqui analisa 4 critérios para determinar uma nota de 0 a 10 para cada empresa.

    Índice de Resposta (IR)

    Média das Avaliações (MA)

    Índice de Solução (IS)

    Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) (IN)

    Para cálculo da Avaliação do RA (AR) é feita uma média ponderada baseada nos critérios acima.

    Todos os critérios possuem valores que variam de 0 a 100, com exceção da Média (varia de 0 a 10), assim o valor da média das avaliações é multiplicada por 10, para estar na mesma escala das demais.

    Os critérios possuem pesos distintos, conforme segue abaixo:

    Índice de Resposta - Peso 2

    Média das Avaliações - Peso 3

    Índice de Solução - Peso 3

    Índice de Novos Negócios (Voltaria a fazer negócios?) - Peso 2

    Assim a fórmula para obtenção da Avaliação do RA é a seguinte:


    AR = ((IR * 2) + (MA * 10 * 3) + (IS * 3) + (IN * 2)) / 100

    Para 8 =< AR <= 10 , ÓTIMO
    Para 7 =< AR <= 7.9 , BOM
    Para 6 =< AR <= 6.9 , RAZOÁVEL
    Para 5 =< AR <= 5.9 , RUIM
    Para AR < 5 , NÃO RECOMENDADA


    Essa fórmula só é aplicada se a empresa passar por 3 avaliações prévias:

    Possuir mais de 10 reclamações. Se possuir um índice de resposta inferior a 50%, ela automaticamente é categorizada como NÃO RECOMENDADA. Isso é feito para garantir que empresas que não respondem a seus consumidores não sejam beneficiadas, pois todos os parâmetros analisados são obtidos a partir do atendimento realizado pelas empresas.

    Possuir um número de avaliações igual ou superior a 10. Se possuir menos a ela será atribuído o conceito SEM ÍNDICE.

    Possuir tempo de cadastro junto ao site superior a 6 meses. Se possuir menos a ela será atribuído o conceito SEM ÍNDICE.

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